quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Reembolso de parte do empréstimo ao FMI? - comentário



Bem, o meu post anterior contém um valor que não corresponde à realidade.
É o que dá fazer cálculos a olho sem ter a informação precisa para os fazer.

A poupança líquida do reembolso será de cerca de 500 milhões de euro, com está nesta notícia.

Assim, a poupança é de 100 milhões por ano, metade do que eu tinha adiantado.

Pelo facto, as minhas desculpas.

Tudo o resto se mantém, será bom pois a poupança é significativa.

edit: lembrei-me há pouco que a notícia talvez considere apenas a poupança direta de juros no empréstimo do FMI, e não aquilo que vamos pagar aos credores que nos emprestem para liquidar, antecipadamente, ao FMI. Neste caso, a minha primeira estimativa não andará longe da realidade...

Sem comentários: