quarta-feira, 15 de junho de 2011

Reembolso de 7 mil milhões de €€



Tal como tinha dito aqui, o mês de junho seria o primeiro teste a sério e, pelo que vi na TV, conseguimos reembolsar as OT graças à almofada que a troika nos enviou.

Agora há que diminuir a despesa a sério para que se vá ganhando folga.

Por curiosidade, em Junho de 2012 o Estado irá precisar de uns 12 mil milhões entre juros e reembolso de OT...

Próxima paragem : Execução Orçamental Jan-Mai 2011. Cá estaremos!

1 comentário:

Henrique Dória disse...

O novo governo da direita representa o triunfo do radicalismo ideológico liberal. As finanças e a economia estão entregues a dois universitários teóricos e militantes do liberalismo económico mais radical.

A saúde ao melhor gestor dos interesses dos seguros médicos, a pessoa indicada para destruir com eficiência o Serviço Nacional de Saíde.

Dizem-se gente nova, mas não são.

São gente bem velha, apenas cópias daqueles Chicago boys que dirigiram o Chile durante a ditadura de Pinochet, e conduziram o Chile a uma miséria e a um sofrimento da esmagadora maioria da população nunca antes vistos, tudo isso a par de um enriquecimento escandaloso da clique económica e político-militar, levado a cabo pelo NORMAL FUNCIONAMENTO DO MERCADO e pela PILHAGEM.

O novo governo é a clique que irá impor a miséria e o sofrimento à maioria esmagadora da população através do mercado puro e duro ( isto é, do triunfo dos porcos, perdão, dos fortes) e da pilhagem.

Surpreende-me apenas a presença no meio deles de NUNO CRATO. Já não de Francisco José Viegas, um medíocre escritor menor, porque a política é o destino natural de um escritor falhado.

Cavaco diz que o governo merece respeito de todos.

Confesso que não tenho respeito por Cavaco, cuja mediocridade só tem paralelo na sua arrogância.

E os respeito que tenho por Cavaco é o mesmo que o novo governo velho me merece.