Onde se escreve acerca da dívida do Estado, da execução orçamental e temas relacionados.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Reembolso de 7 mil milhões de €€
Tal como tinha dito aqui, o mês de junho seria o primeiro teste a sério e, pelo que vi na TV, conseguimos reembolsar as OT graças à almofada que a troika nos enviou.
Agora há que diminuir a despesa a sério para que se vá ganhando folga.
Por curiosidade, em Junho de 2012 o Estado irá precisar de uns 12 mil milhões entre juros e reembolso de OT...
Próxima paragem : Execução Orçamental Jan-Mai 2011. Cá estaremos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O novo governo da direita representa o triunfo do radicalismo ideológico liberal. As finanças e a economia estão entregues a dois universitários teóricos e militantes do liberalismo económico mais radical.
A saúde ao melhor gestor dos interesses dos seguros médicos, a pessoa indicada para destruir com eficiência o Serviço Nacional de Saíde.
Dizem-se gente nova, mas não são.
São gente bem velha, apenas cópias daqueles Chicago boys que dirigiram o Chile durante a ditadura de Pinochet, e conduziram o Chile a uma miséria e a um sofrimento da esmagadora maioria da população nunca antes vistos, tudo isso a par de um enriquecimento escandaloso da clique económica e político-militar, levado a cabo pelo NORMAL FUNCIONAMENTO DO MERCADO e pela PILHAGEM.
O novo governo é a clique que irá impor a miséria e o sofrimento à maioria esmagadora da população através do mercado puro e duro ( isto é, do triunfo dos porcos, perdão, dos fortes) e da pilhagem.
Surpreende-me apenas a presença no meio deles de NUNO CRATO. Já não de Francisco José Viegas, um medíocre escritor menor, porque a política é o destino natural de um escritor falhado.
Cavaco diz que o governo merece respeito de todos.
Confesso que não tenho respeito por Cavaco, cuja mediocridade só tem paralelo na sua arrogância.
E os respeito que tenho por Cavaco é o mesmo que o novo governo velho me merece.
Enviar um comentário