quinta-feira, 14 de julho de 2016

Sondagem - IRS - 2016 - Atrasos



Promovi uma sondagem aqui no blog, que encerrei a 7/julho.
Claro que não tem qualquer validade científica.

As respostas foram as seguintes:

  • Não tenho reembolso a receber: 2 (10%)
  • Já recebi o reembolso, e foi inferior a 500€ : 1 (5%)
  • Já recebi o reembolso, e foi superior a 500€ : 4 (21%)
  • Não recebi o reembolso, e será inferior a 1000€ : 1 (5%)
  • Não recebi o reembolso, e será superior a 1000€ : 11 (57%)
Até breve!

4 comentários:

helena disse...

É uma vergonha o que está a acontecer com o irs de 2015. A minha declaração, entregue a 3 de Maio, continua como "certa" desde 6 de Junho. Estou desesperada pois não sei qual o valor do reembolso ou mesmo se o vou receber. Nunca passei por qualquer situação semelhante a esta.

Trader disse...

Boa tarde,
obrigado pelo comentário.

O IRS retido faz, de facto, muita falta. É dinheiro que acaba por estar emprestado ao Estado que o devolve quando quer, sem juros.

Uma posição muito desigual, para qualquer cidadão. No entanto, o acerto acabará por chegar.

Fez simulação do que iria receber este ano?

Anónimo disse...

Boa tarde e antes de mais parabéns pelo blog.
Continuo a aguardar à data de hoje (20-07-2016) o reembolso do irs de valor ligeiramente inferior a 500€.

Acho que o Estado anda a viver acima das minhas possibilidades...!

Trader disse...

Gio,
obrigado pelo comentário.

De facto, os atrasos estão a dar que falar. Pode ser que só quem ainda não recebeu se esteja a fazer ouvir. Eu sou um deles e o reebolso será muito benvindo.

Pena que não recebamos juros pelo empréstimo de quase um ano que fazemos ao Estado.

Até breve!