sexta-feira, 15 de julho de 2016

Reembolsos de IRS - 2016 (2)



Por curiosidade, fui ao site da AT para verificar quantos dias passaram desde a entrega do meu IRS até à emissão do reembolso.

2009 : 37 dias
2010 : 19 dias
2011 : 11 dias
2012 : 47 dias
2013 : 73 dias
2014 : 53 dias
2015 : 45 dias

Média : 41 dias (últimos 7 anos)

Média : 55 dias (últimos 4 anos = troika)

2016 : 67 dias (e ainda não foi emitido o reembolso)

Para mim, de facto, já há atraso relativamente ao que tem sido a tendência nos últimos anos.

UPDATE : recebi o reembolso a 29/07/2016. 81 dias após a submissão...

4 comentários:

Falconet disse...

No caso do meu agregado, a declaração foi entregue a 22 de Maio.
Algures no inicio de Julho, disseram que estava certa.
Hoje, dia 25, ainda esperamos.


E ainda vamos esperar muito, pois outro caso entregou nos primeiros dias de Abril, a meio desse mês já estava validado, e só há uns dias atrás (dia 13 ou 14, por aí), é que chegou a casa a nota de liquidação.

Enfim....

Trader disse...

A minha foi entregue 2 semanas antes da sua. Ontem estava no estado "LIQUIDAÇÃO EM PROCESSAMENTO". Passo a passo até ao pagamento final... :)

Unknown disse...

O meu reembolso este ano veio por cheque, apesar do NIB não ter alterado e estar já pré-preenchido no modelo da declaração.
Fazem como alguns clientes meus que andam à rasca, assim ganham mais uns dias enquanto não deposito o cheque!

Trader disse...

Boa tarde,
Bem haja pelo comentário!

No último dia de junho houve notícia que as transferências desse dia não foram efetuadas por erro informático e que, por consequência, o sistema comoçou a emitir cheques pelas transferências falhadas. Poderá ser um desses casos?

Mas sim, o débito é diferido alguns dias/semanas...