quarta-feira, 25 de maio de 2011

Esta do em pré-rotura financeira



Algumas notícias que saíram nos últimos dias levam-me a confirmar a impressão que tenho de a informação não é toda revelada mas que, por outro lado, uma pessoa minimamente informada conclui imediatamente que algo vai mal. E quando digo "minimamente informada" quero dizer alguém que pensa nestes assuntos uns 10 minutos por dia. Vejam estas duas notícias:


servicos ja em ruptura pedem mais dinheiro ao governo


adiar a contabilização de 200 milhões de euros para efeitos de défice


O que escrevi a 17/04/2011:


"Sei que, em várias instituições há grandes dificuldades de tesouraria, grandes quantias sujeitas a cativação e não libertação de fundos para concretização de vários programas.
Parece-me que parte desta (aparente) diminuição de necessidade de financiamento tem a ver com o não pagamento de diversas quantias associadas muitos projectos nas áreas educativa e de acção social espalhados por todo o país."

O que escrevi a 18/04/2011:


"Até lá, a obrigatoriedade da retenção de dinheiro nos cofres do Estado porá muita pressão nos fornecedores e nas transferências que o Estado está obrigado a fazer para as mais diversas instituições. Penso que as autarquias, hospitais, universidades, politécnicos e escolas estão entre as mais visadas."

Sem comentários: